quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sociedade Feudal

Estou aqui hoje para falar sobre a sociedade em que vivo. A posição social de uma pessoa depende do seu nascimento. O filho dos nobres senhores feudais são nobres toda a vida. já eu que sou filho de camponês e que trabalho duro, vou ter que ser servo a minha vida toda... Ah! E sem falar que eu estou cheia de deveres ao meu senhor... Poh! Eu acho isso injusto, porém não posso fazer nada.
Mas já que estou aqui, vou terminar de contar sobre a minha sociedade. Vamos ver uma forma de eu explicar, unh...
já sei! Em forma de uma pirâmide, no topo temos os oratores ( clero), também no topo os belatores ( nobres, guerreiros) e os laboratores ( camponeses) que é o meu povo.
Especificando mais sobre o clero ( pois eu gosto deles), ele é formado pelo, papa,cardeais,bispos,abades,
monges e padres. A maioria deles são nobres e possuem feudos.
Já nos nobres têm Reis,duques,barões,condes,marqueses e o seu princípio é a guerra.
Ah! e uma curiosidade: Os nobres desde a infância é preparado para a vida militar. Aos 7 anos aprendem a montar a cavalo e manejar armas. Muito cedo não é?? Por hoje já chega de falar sobre sociedade feudal...

Karina-6ª

Nenhum comentário: