sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Mirem-se no exemplo daquelas mulheres Bizantinas...

Ainda me lembro quando tinha doze anos, e fui obrigada pelos meus pais a casar-me com um homem de trinta e cinco anos, pois doze anos era a idade mínima para o casamento.Já para os rapazes, a idade mínima era quatorze anos.Eles normalmente casavam-se com essa idade e, com a morte de suas mulheres, casam-se novamente com mulheres mais novas, como foi o meu caso. Hoje estou viúva e com nove filhos para criar, claro que somente um é meu. Os restantes são filhos bastardos.Além de ter sofrido os maus tratos do meu falecido marido, sofri com a perda de alguns filhos, dada por desnutrição, pois fui obrigada a amamentar em vez de minhas próprias filhas, filhos bastardos por serem do sexo masculino.Hoje tenho 19, sou uma uma mulher que já não pode aproveitar a vida como antigamente.

Isabela Cunha, Raquel Palmeira e Ana Carolina 6ªA

Revisão: Larissa Silva


Nenhum comentário: